sexta-feira, 16 de abril de 2010

Prepara-se um golpe eleitoral no Brasil?

-----------------------------

O TSE mandou que a empresa de pesquisa SENSUS, cuja última pesquisa dando empate técnico entre Serra e a guerrilheira levantou suspeição, liberasse para o PSDB os dados referentes aos formulários utilizados. A empresa não cumpriu a ordem e solicitou 24 horas de prazo para fazê-lo, desobedecendo a lei eleitoral. Funcionários do PSDB foram, inutilmente, à sede da Sensus, mas não receberam os dados requeridos pela Justiça.

Além disso, conforme divulgado no blog Coturno Noturno de hoje, "vários políticos ligados ao PT, junto com assessores, entraram juntos na Sensus, em Belo Horizonte, para intimidar os profissionais do PSDB que foram auditar a pesquisa "tabajara" que colocou a Dilma em empate técnico com Serra. O diretor da Sensus também não permitiu que fossem copiados os questionários e quer que os analistas passem o final de semana dentro da sede da empresa. Tudo isso depois de 24 horas de atraso."


Notícias assim, de flagrante desrespeito às normas que regem as campanhas políticas, causam uma desconfiança em todo o sistema, permitindo acreditar na afirmação cada vez mais divulgada de que tudo está se preparando para um golpe eleitoral do atual governo, através de fraudes nas urnas eletrônicas. Isto mais se torna uma possibilidade quando se sabe da recente divulgação de que tais urnas podem sim serem fraudadas sem que a fiscalização descubra.


Se somarmos o fato de que as urnas sofreram modificações tornando-se mais seguras segundo o TSE (embora elas fossem reputadas invioláveis anteriormente), mais suspeitas se tornam as próximas eleições. Se, afinal, as urnas anteriores não eram confiáveis, talvez tenha mesmo havido fraude na última eleição, o que explicaria muita coisa.


É claro que fraudes no resultado das urnas só poderão ser realizadas se a diferença entre os principais contendores não forem muito grande. Assim, é necessário, e vital, que as pesquisas demonstrem esse necessário "empate técnico". Como as empresas sérias e confiáveis fazem pesquisas metodologicamente corretas, restaria 'comprar' resultados naquelas que se prestam a tal tipo de negociata.


O TSE deve estar alerta e atento, pois a História o julgará, para o bem e para o mal.
--------------------------------

Um comentário:

  1. Urnas eletrônicas ou caça níqueis, vejam o site e assustem www.fraudeurnaseletronicas.com.br

    ResponderExcluir