sábado, 25 de setembro de 2010

O ESTADÃO RECUPERA SUA TRADIÇÃO DE LUTA

-0-0-0-0-0-0-0-

Estadão apóia Serra em seu editorial.


 A acusação do presidente da República de que a Imprensa “se comporta como um partido político” é obviamente extensiva a este jornal. Lula, que tem o mau hábito de perder a compostura quando é contrariado, tem também todo o direito de não estar gostando da cobertura que o Estado, como quase todos os órgãos de imprensa, tem dado à escandalosa deterioração moral do governo que preside.


E muito menos lhe serão agradáveis as opiniões sobre esse assunto diariamente manifestadas nesta página editorial. Mas ele está enganado. Há uma enorme diferença entre “se comportar como um partido político” e tomar partido numa disputa eleitoral em que estão em jogo valores essenciais ao aprimoramento se não à própria sobrevivência da democracia neste país.

Com todo o peso da responsabilidade à qual nunca se subtraiu em 135 anos de lutas, o Estado apoia a candidatura de José Serra à Presidência da República, e


 não apenas pelos méritos do candidato, por seu currículo exemplar de homem público e pelo que ele pode representar para a recondução do País ao desenvolvimento econômico e social pautado por valores éticos. O apoio deve-se também à convicção de que o candidato Serra é o que tem melhor possibilidade de evitar um grande mal para o País.

Efetivamente, não bastasse o embuste do “nunca antes”, agora o dono do PT passou a investir pesado na empulhação de que a Imprensa denuncia a corrupção que degrada seu governo por motivos partidários. O presidente Lula tem, como se vê, outro mau hábito: julgar os outros por si. Quem age em função de interesse partidário é quem se transformou de presidente de todos os brasileiros em chefe de uma facção que tanto mais sectária se torna quanto mais se apaixona pelo poder.


É quem é o responsável pela invenção de uma candidata para representá-lo no pleito presidencial e, se eleita, segurar o lugar do chefão e garantir o bem-estar da companheirada. É sobre essa perspectiva tão grave e ameaçadora que os eleitores precisam refletir.

O que estará em jogo, no dia 3 de outubro, não é apenas a continuidade de um projeto de crescimento econômico com a distribuição de dividendos sociais. Isso todos os candidatos prometem e têm condições de fazer. O que o eleitor decidirá de mais importante é se deixará a máquina do Estado nas mãos de quem trata o governo e o seu partido como se fossem uma coisa só, submetendo o interesse coletivo aos interesses de sua facção.

Não precisava ser assim. Luiz Inácio Lula da Silva está chegando ao final de seus dois mandatos com níveis de popularidade sem precedentes, alavancados por realizações das quais ele e todos os brasileiros podem se orgulhar, tanto no prosseguimento e aceleração da ingente tarefa – iniciada nos governos de Itamar Franco e Fernando Henrique – de promover o desenvolvimento econômico quanto na ampliação dos programas que têm permitido a incorporação de milhões de brasileiros a condições materiais de vida minimamente compatíveis com as exigências da dignidade humana.

Sob esses aspectos o Brasil evoluiu e é hoje, sem sombra de dúvida, um país melhor. Mas essa é uma obra incompleta. Pior, uma construção que se desenvolveu paralelamente a tentativas quase sempre bem-sucedidas de desconstrução de um edifício institucional democrático historicamente frágil no Brasil, mas indispensável para a consolidação, em qualquer parte, de qualquer processo de desenvolvimento de que o homem seja sujeito e não mero objeto.

Se a política é a arte de aliar meios a fins, Lula e seu entorno primam pela escolha dos piores meios para atingir seu fim precípuo: manter-se no poder. Para isso vale tudo: alianças espúrias, corrupção dos agentes políticos, tráfico de influência, mistificação e, inclusive, o solapamento das instituições sobre as quais repousa a democracia – a começar pelo Congresso.


E o que dizer da postura nada edificante de um chefe de Estado que despreza a liturgia que sua investidura exige e se entrega descontroladamente ao desmando e à autoglorificação? Este é o “cara”. Esta é a mentalidade que hipnotiza os brasileiros. Este é o grande mau exemplo que permite a qualquer um se perguntar: “Se ele pode ignorar as instituições e atropelar as leis, por que não eu?”

Este é o mal a evitar

-0-0-0-0-0-0-

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A 25a hora - a Hora do Cidadão!

-0-0-0-0-0-0-0-

A vigéssima quinta hora é aquela em que as decisões realmente importantes são tomadas.

É a hora em que os bons princípios se erguem e as pátrias são salvas. Eleva-se a memória de todos aqueles que nos antecederam no caminho do Bem para assegurar a coragem de retomar o caminho.

Esta é a hora em que surgem os corajosos a dizerem: "Basta!", e o dizem no mesmo momento em que varrem do Templo Cristão do Brasil os mercadores que exploram ao Povo, chefiados por um Falso Profeta, aliado de Mamôn.

A vigéssima quinta hora foi aquela em que, como do nada, emanaram dos quatro cantos da Pátria os guerreiros - os Voluntários da Pátria - que iriam sustentar com seu sangue a guerra contra o ditador Solano Lopez, que escravizava a sua própria nação; essa também foi a hora na qual os brasileiros uniram-se para derrotar e expulsar o tirano caudilho Rosas, de Buenos Aires, irmanados com as tropas federadas argentinas que lutavam então pela democracia; foi a hora, igualmente, na qual Canabarro, chefiando aos Farrapos gaúchos, ao lhe ser oferecido auxílio de tropas sul-americanas para combater ao Império do Brasil, respondeu: "Agradecemos, mas o primeiro de vocês que atravessar a fronteira, entrará com  o sangue com o qual assinaremos a paz com o Império brasileiro, que é  a nossa pátria!". Quem oferecia as tropas era a gente de Simon Bolívar, o Bolívar do Chavez. Os patriotas de então, nossos antepassados, rejeitaram a oferta. Éramos - e somos - outro povo, com outras disposições, outros costumes e ordenamentos. Mais tolerantes, menos preconceituosos, mais arraigados à NOSSA terra; a vigéssima quinta hora salvou o Brasil, em 1964, desta gente que hoje contamina o govêrno; e foi nela, também que continuou o dinamismo positivo da História, quando a democracia, que vinha sofrendo certo desgaste pela acomodação das lideranças, foi revigorada em novo sonho através do movimento das Diretas Já. Sonho que, infelizmente, permitiu que ondas de ladravazes e corruptos lograssem aos incautos e se aboletassem em todas as instâncias governamentais e inventassem subterfúgios para locupletarem a si mesmos e a seus familiares, enquanto o povo pobre, o brasileiro honesto, os descendentes dos heróicos Voluntários da Pátria, morriam - e ainda morrem agora -  tristemente desassistidos nas portas do hospitais.

Pois agora, como um mandato de Deus, chega a vigéssima quinta hora novamente. É dado ao Cidadão brasileiro mais uma vez o comando de seu destino, a honra de decidir.

Os lados são claros como a água. Um é o lado bom; o outro é ruim, pois este último pertence à falange do Mal, pois é do Mal aquele que mata e rouba, que mente e engana, que blasfema e é sacrílego. É do Mal o lado que protege bandidos que assassinam bons pais de família, que manda matar seus próprios   companheiros para não ser denunciado, que se nega a punir o corrupto que prejudica aos pobres, que apoia o assassinato de crianças no ventre materno, como fêz Herodes Agripa.

O dia da eleição será a vigéssima quinta hora, e o Mal está sorrindo, pois pensa que logrou ao povo de Deus; talvez o tenha enganado um certo tempo, pois o povo de Deus tem boa fé, mas não é estúpido nem tonto. Ao contrário: sabe o que quer e tem coragem de fazê-lo na hora certa.

E a hora certa será esta: 

A VIGÉSSIMA QUINTA HORA - A HORA DO CIDADÃO!



VOTE NO LADO DO BEM!


SERRA - PRESIDENTE DO BRASIL!


VIVA A PÁTRIA BRASILEIRA -   LIVRE E VALOROSA!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A venezualização do Brasil

-0-0-0-0-0-0-0-0-

O PRESIDENTE DO PT, LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA, TÊM GRITADO HISTERICAMENTE EM SEUS COMÍCIOS QUE A IMPRENSA BRASILEIRA TEM DE SER DISCIPLINADA.

ISTO QUER DIZER: AO INVÉS DE FALAR MAL DO govêrno ECER LOAS AO LÍDER FRUSTRADO - ELE PRÓPRIO.

CONFORME ELE, CERTA IMPRENSA - ALGUNS JORNAIS E REVISTAS - DEVERIAM SER FECHADOS, EXTERMINADOS, PARA QUE O PAÍS PUDESSE ESTAR DE ACORDO COM A OPINIÃO PÚBLICA QUE, PARA O MODESTO senhor, TAMBÉM É ELE PRÓPRIO.

JÁ SE COMENTA QUE O GORDÃO DO CHAVEZ E  A CRISTINA CARNE DE SUÍNO ESTÃO MORTINHOS DE CIÚME E CHAMANDO O LULA DE COPIÃO INVEJOSO.,

(Clique para ampliar e ler)

NÃO DEIXEMOS ISTO ACONTECER.

O BRASIL É VERDE E AMARELO- DAS MATAS E DO OURO

... E NÃO VERMELHO -

DE SANGUE.


VOTE EM SERRA PARA

PRESIDENTE DO BRASIL!

VIVA A PÁTRIA

IDOLATRADA.

NÃO TENHAMOS VERGONHA

 EM SERMOS PATRIOTAS!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

COMEÇA A REAÇÃO: um basta ao autoritarismo.

-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-




Personalidades de diferentes setores lançam nesta quarta-feira, 22, durante ato público em São Paulo, manifesto em defesa da democracia, da liberdade de imprensa e de expressão, do regime democrático e dos direitos individuais. A meta, segundo eles, é "brecar a marcha para o autoritarismo". O movimento é apartidário e divulga o Manifesto em Defesa da Democracia às 12h na Faculdade de Direito do Largo São Francisco. Entre os que já assinaram o documento estão o jurista Hélio Bicudo, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Velloso, os cientistas políticos Leôncio Martins Rodrigues e José Arthur Gianotti, intelectuais como Ferreira Gullar e Marco Antonio Villa e os atores Carlos Vereza e Mauro Mendonça.

Leia abaixo o texto do manifesto:


"SE LIGA BRASIL"


"MANIFESTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA

"Em uma democracia, nenhum dos Poderes é soberano.


"Soberana é a Constituição, pois é ela quem dá corpo e alma à soberania do povo.


"Acima dos políticos estão as instituições, pilares do regime democrático. Hoje, no Brasil, os inconformados com a democracia representativa se organizam no governo para solapar o regime democrático.


"É intolerável assistir ao uso de órgãos do Estado como extensão de um partido político, máquina de violação de sigilos e de agressão a direitos individuais.


"É inaceitável que a militância partidária tenha convertido os órgãos da administração direta, empresas estatais e fundos de pensão em centros de produção de dossiês contra adversários políticos.


"É lamentável que o Presidente esconda no governo que vemos o governo que não vemos, no qual as relações de compadrio e da fisiologia, quando não escandalosamente familiares, arbitram os altos interesses do país, negando-se a qualquer controle.


"É inconcebível que uma das mais importantes democracias do mundo seja assombrada por uma forma de autoritarismo hipócrita, que, na certeza da impunidade, já não se preocupa mais nem mesmo em fingir honestidade.


"É constrangedor que o Presidente da República não entenda que o seu cargo deve ser exercido em sua plenitude nas vinte e quatro horas do dia. Não há "depois do expediente" para um Chefe de Estado. É constrangedor também que ele não tenha a compostura de separar o homem de Estado do homem de partido, pondo-se a aviltar os seus adversários políticos com linguagem inaceitável, incompatível com o decoro do cargo, numa manifestação escancarada de abuso de poder político e de uso da máquina oficial em favor de uma candidatura. Ele não vê no "outro" um adversário que deve ser vencido segundo regras da Democracia , mas um inimigo que tem de ser eliminado.


"É aviltante que o governo estimule e financie a ação de grupos que pedem abertamente restrições à liberdade de imprensa, propondo mecanismos autoritários de submissão de jornalistas e empresas de comunicação às determinações de um partido político e de seus interesses.


"É repugnante que essa mesma máquina oficial de publicidade tenha sido mobilizada para reescrever a História, procurando desmerecer o trabalho de brasileiros e brasileiras que construíram as bases da estabilidade econômica e política, com o fim da inflação, a democratização do crédito, a expansão da telefonia e outras transformações que tantos benefícios trouxeram ao nosso povo.


"É um insulto à República que o Poder Legislativo seja tratado como mera extensão do Executivo, explicitando o intento de encabrestar o Senado. É um escárnio que o mesmo Presidente lamente publicamente o fato de ter de se submeter às decisões do Poder Judiciário.


"Cumpre-nos, pois, combater essa visão regressiva do processo político, que supõe que o poder conquistado nas urnas ou a popularidade de um líder lhe conferem licença para rasgar a Constituição e as leis. Propomos uma firme mobilização em favor de sua preservação, repudiando a ação daqueles que hoje usam de subterfúgios para solapá-las. É preciso brecar essa marcha para o autoritarismo.


"Brasileiros erguem sua voz em defesa da Constituição, das instituições e da legalidade.


"Não precisamos de soberanos com pretensões paternas, mas de democratas convictos."

(Transcrito do blog CoturnoNoturno)

Se estiver solidário, mande mensagem de apoio para:

manifestoemdefesadademocracia@gmail.com

A preparação do Estado Policial Nazista

-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-


Preparam-se no Brasil o assalto e o roubo dos prinípios da democracia.

A ELITE  DO PODER é quem está preparando, isto é, o Lula, Zé Dirceu, Dilma, Erenice, Genuíno, acompanhados de suas respectivas famílias e contando com o apoio IRRESTRITO do Poder Judiciário de qualquer instância e função.

O pior é que eles sabem o mal que irão fazer ao Povo Brasileiro, mas pouco lhes importa.

Sobrando "bijuja" para eles, o "povo que se exploda!"

Mas, para que tudo dê certo, não pode haver oposição, nem investigação e, consequentemente, nada de imprensa sem censura ou freio estatal, á la Felinto Müller, nos idos de 30.


(Editorial de "O Globo"")

(Clique para ampliar e ler)

O segundo turno está configurando. Acabam-se, então, as mentiras, e nem pode a candidadta do terror fugir aos debates (ficando expressamente proibido o uso de 'ponto' no ouvido).

SALVEMOS A DEMOCRACIA BRASILEIRA.

TENHAMOS ORGULHO DE NOSSO POVO DE DIVERSAS PELES E  UM SÓ OBJETIVO:
DEIXAR UM BRASIL LINDO PARA NOSSO DESCENDENTES.

LIVRE E DEMOCRÁTICO, E NÃO UM ESTADO POLICIAL A PERSEGUIR E MALTARATAR A OUTROS CIDADÃOS DE NOSSA NAÇÃO.

SERRA - PRESIDENTE


domingo, 19 de setembro de 2010

A repetição da História - para mal do Brasil

-0-0-0-0-0-0-0-0-0-

(Clique para ampliar e ler)

Para todos aqueles que falavam não saber como o povo alemão foi acreditar num histriônico malignio e de mau hálito como Hitler nos anos 20-30, é bom olharem no espelho, pois muitos estão fazendo o mesmo nesses tempos no Brasil.

Há, claramente, a preparação de um Estado policial nazista, demagogicamente racista, autoritário, suportado por ativistas fanatizados e sem cérebro, plenos de ódios e frustrações, gritando que são os salvadores do mundo e os construtores de uma Nova ordem mundial.

Profetas do Mal, não crêem em Deus e não suportam que os outros creiam. Suas palavras de ordem são mandatos do Príncipe da Escuridão, e fedem a sangue e tripas de cristãos.

Isto tudo não poderia estar mais cristalino, é visível, e mesmo assim todos se direcionam para o matadouro onde serão sacrificadas a Liberdade individual, a Honra, a Dignidade,  a Democracia e o futuro de nossos filhos e netos.

Da mesma forma agiram os alemães ao apoiarem a Hitler. Deus, o Grande Arquiteto do Universo, deve ter-lhes cobrado a parte de suas responsabilidades na matança de mais de 100 milhões de pessoas.

ABAIXO A DITADURA!

VIVA O BRASIL!

SERRA - PRESIDENTE