quinta-feira, 25 de março de 2010

O fim da Federação

Eu não pretendo, nem quero, exercitar a arte agourenta de Cassandra, mas tudo está se preparando para um impasse. Depois de iniciado o movimento, não haverá volta.  Talvez Lula possa entrar para a História como o 'jagunço' da esquerda, 'macaquito'  de Hugo Chavez, que levará o Brasil à separação como país único, pondo fim a uma união secular herdada dos portugueses. Este é um elemento sempre esquecido na história política brasileira. Não somos platinos, não somos castelhanos. Não somos 'bolivarianos', novos ou velhos. Ao contrário, resistimos às investidas e propostas de Bolívar, Sucre, San Martin, O'Higgins e muitos outros caudilhos advindos da aristocracia 'criola' da América Espanhola.
Somos originados e nascidos da América Portuguesa, de pensamentos, objetivos e comportamentos completamente diferentes dos povos de extração dos vice-reinados espanhóis da América.
Pouco temos em comum. Ao contrário, somos esnobados, humilhados, logrados, roubados por estes atuais 'mandatários' latino-americanos.
Somos politicamente diversos. Jamais tivemos uma só elite, uma só família, que comandasse o Exército, a Igreja e o Estado ao mesmo tempo,fato que sempre foi comum aos castelhanos.
Entre eles, o maior 'haciendero' era da mesma família 'del Obispo', e parente igualmente do Chefe da Nação. Mandavam em tudo, eram caudilhos rurais com fortes pendores militares. O exército deles jamais foi democrático, como o brasileiro. E sempre estiveram às turras com o Brasil: Oribe, Juan Maria Rosas, Solano Lopez, Francia, Artigas e muitos outros da mesma espécie. Foram republiquetas onde o sangue corria fácil em "las degüelas".
Nós, fomos um Império pacífico, respeitado internacionalmente e bem sucedido economicamente, até o infeliz advento da república. Eles sempre tiveram ojeriza a essa superioridade e à maturidade política do Brasil.
Na realidade, até hoje eles têm recalques com nossa Pátria, e aproveitam que atualmente há um covarde com atitudes servis no comando da Nação para refestelarem-se sobre os brasileiros.
O que vai acontecer? Digo a probabilidade. Vai haver uma guerra civil se tentarem impor uma assassina de soldadinhos no comando do País. A Pátria resistirá! O Rio Grande do Sul honrará as suas tradições... tomando chimarrão. Quem quiser que escolha lado e facção.
Então, os 'machos' atuais, falastrões prevalecidos, que acham que nada poderá mudar (como pensaram em outros tempos, pois a história se repete), poderão provar que são mais do que simples machotes da "boca para fora!"
Há muita gente que fala demais, mas que poderá cair tão rápido quanto pisca.

O Brasil está parecendo precisar de um novo choque de ordem.

Viva o Brasil democrático! Fora Lula! Fora os 'bolivarianos'!

Viva a Pátria Brasileira!
------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário