quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Curtas, mas peremptórias... II

Brincando enquanto 'seu' lobo não vem!

A milionéssima associação envolvendo latino-americanos e caribenhos, numa flagrante exposição de fraqueza, e que parece existirem tão somente para desculpas de viagens e mordomias para paraísos turísticos, foi uma piada. Todos eles se queixando dos vizinhos poderosos, e se dando importância em escorraçá-los de seus convívios, como se aqueles estivessem minimamente preocupados. Lula, guindado a novo líder dos piratas do Caribe, falou mal dos EUA, da Onu, da União Européia, e bem da China e do Irã. Eles estão sonhando, é?


---------------------------------------
Para por as barbas de molho

No dia 31 de março, histórico, em sua despedida do serviço ativo do Exército, o General Maynard Marques de Santa Rosa fará um discurso que está sendo ansiosamente esperado. A solenidade será no Centro de Inteligência do Forte Apache, sede do Comando do Exército, em Brasília.

---------------------------------------
Crimes de sangue sempre retornam em desgraças!

Hoje, no dia em que Lula chega em Cuba, com toda a sua empáfia e gesticulação de 'laboratório' de teatro, enterra-se o cadáver de Orlando Zapata, cubano, preso político, torturado pela policia dos irmãos Castro. Morreu em consequência de greve de fome de mais de 80 dias. Seu nome, e sua situação irregular na prisão por "crime de opinião", constava da carta que foi remetida ao Presidente do Brasil, para que intercedesse por eles junto à cúpula militar que manda na Ilha. Eles~, como tantos outtros ingênuos, pensam que o lobo é cordeiro. Ele deve ter rido, à beça dessa varta, junto so General Castro (o menor), enquanto tomava tequila e degustava um bom charuto.

----------------------------------------

Será que finalmente se flagraram?

A fraternidade maçônica, formada em sua essência por "homens livres e de bons costumes", parece ter acordado para a debacle moral que desaba por sobre o país. O povo maçônico é, e deve ser, o guardião da ética do cidadão, não podendo permanecer como se nada estivesse acontecendo enquanto o Brasil se dirige para o abismo ideológico.A egrégora da Maçonaria suplanta a sobrevive aos seu maus obreiro. É isso que a sustenta através dos séculos. União e Força.

-----------------------------------------